NORMAS: SUBMISSÃO DE ARTIGOS
GELCO 2017

ENVIO DE TRABALHOS COMPLETOS DE 04 A 29/09/2017

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS

Os trabalhos completos devem seguir as especificações aqui determinadas e serem enviados para o e-mail <gelco.comissaocientifica@gmail.com> no período de 04 a 29/09/2017, com assunto identificado como ENVIO DE TRABALHO COMPLETO.

Serão selecionados 20 trabalhos para compor a Edição Especial da Revista Panorâmica on-line (UFMT) - ISSN: 2238-921-0, Qualis B4/B5 - e os demais serão publicados na página do evento, na modalidade "Artigos - Trabalho completo". Somente serão avaliados os artigos que seguirem as normas a seguir especificadas.

  • O trabalho deve ter sido apresentado por, pelo menos, um de seus autores.
  • A contribuição deve ser inédita e não estar sendo avaliada para outra publicação.
  • O autor ou um dos autores deverá ter titulação de Mestre ou Doutor (estudantes, somente, se acompanhados dos orientadores).
  • A identificação do(s) autor(es) deverá ser postada em arquivo separado do texto completo. Sendo assim, o e-mail a ser enviado para submissão deve conter dois anexos, no formato .doc ou .docx, um com o trabalho completo e outro com a identificação dos autores, ambos nomeados com o último sobrenome dos autores e sem acentuação.

Exemplo com um autor:

Anexo 1: Trabalho Completo_ALVES

Anexo 2: Identificacao_ALVES

Exemplo com dois autores:

Anexo 1: Trabalho Completo_SILVA-ALVES

Anexo 2: Identificacao_SILVA-ALVES

4.1 Para a identificação do(s) autor(es), indicar:

  • Título do trabalho.
  • Autores: nome e sobrenome de cada autor por extenso, sem abreviações.
  • Breve currículo como nota de rodapé (numeração) contendo: titulação, atuação profissional, endereço, telefone e e-mail.
  • Caso necessário, a origem do trabalho, a vinculação a outros projetos, a obtenção de auxílio para a realização do projeto e quaisquer outros dados relativos à produção do material.
  • O texto deve ser redigido em português, ou espanhol ou inglês, entre 10 e 20 páginas, incluindo as referências e os anexos.
  • Preparação de artigo inédito:
  • Os manuscritos devem ser digitados no editor de texto MS Word versão 6.0 ou superior, fonte Times New Roman, tamanho 12, formato A4 (210x297mm), mantendo margens superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm. Espaço 1,5 em todo o texto, exceto nas citações longas recuadas (Times New Roman, tamanho 11, espaço simples);
  • Citações curtas (até 3 linhas) apontadas no corpo do texto devem obedecer a NBR 10520 (ABNT - sistema autor-data). Elas serão indicadas no corpo do texto, entre aspas, com a mesma fonte do texto e mesmo tamanho. As citações longas (mais de três linhas) devem ser transcritas em bloco separado do texto, com recuo esquerdo de 4 cm a partir da margem, justificado, com a mesma fonte do texto, em tamanho 11 em espaço simples. Em caso de citações longas, a referências deve ser apresentada ao final da citação.
  • Todas as páginas devem ser numeradas a partir da primeira página, no canto superior direito;
  • O manuscrito deve ser organizado de acordo com a seguinte ordem:

TÍTULO: Deve estar centralizado, em negrito, caixa alta. Os autores devem apresentar versão para o espanhol ou inglês, quando o idioma do texto for português e, para o português, quando redigido em espanhol ou inglês.

RESUMO: Os artigos deverão vir acompanhados do resumo, em português, e do abstract, em inglês, ou resumen, em espanhol. Deve conter no máximo 250 palavras. Espaçamento simples.

PALAVRAS-CHAVE: Deve ser apresentada uma lista de 3 a 6 termos indexadores em português e inglês ou espanhol, separados por ponto.

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS: Deve obedecer a NBR 6023/2002 ABNT. As referências devem conter somente os autores citados no corpo do texto, organizadas em ordem alfabética e cronologicamente, com espaçamento simples e separadas entre si por uma linha em branco, sem qualquer tipo de recuo. Os títulos das obras em negrito.

ANEXOS: O(s) anexo(s) deve(m) seguir as referências bibliográficas, em página separada. O título ANEXO(S) deve vir em maiúsculo e centralizado.