SESSÕES COORDENADAS
GELCO 2017

As inscrições para submissão de trabalho no Gelco 2017 foram prorrogadas até o dia 21/05/2017.


1. NORMAS GERAIS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

As propostas para comunicações coordenadas, comunicações individuais e pôsteres devem estar relacionadas a um dos seguintes eixos temáticos:

01. Literatura e Ensino

02. Literatura e Interculturalidade

03. Literatura Regional

04. Literaturas Comparadas

05. Literatura, História e Sociedade

06. Poéticas da Modernidade e Teorias Críticas da Contemporaneidade

07. Aquisição de Linguagem e Cognição

08. Ensino e Aprendizagem de L2 e LE

09. Estudos em Análise de Discurso

10. Libras: aquisição, ensino e política linguística

11. Linguagens e Tecnologias

12. Linguagem e Sociedade

13. Análise e Descrição Linguística

14. Gramática e Ensino

15. Formação de Professores e Políticas Educacionais

Cada participante poderá ser autor ou coautor em até dois trabalhos, independente da modalidade.


2. SESSÃO COORDENADA: NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Duração: 1 hora e 45 minutos (para todo o grupo - o coordenador deve dividir o tempo conforme número de trabalhos na sessão).

Normas: Esta modalidade de apresentação propõe a discussão de três a cinco trabalhos de professores e pesquisadores, que podem ou não ser da mesma instituição, propostos por um(a) professor(a) doutor(a) coordenador(a). Caberá a ele/ela realizar a submissão de todos os trabalhos. As salas onde ocorrerão as comunicações serão equipadas com projetor multimídia, SEM computador. Portanto, traga seu notebook ou similar e adaptadores. Se você possui um MAC, traga o adaptador para o projetor multimídia. E se você for usar uma apresentação em Prezi, vídeo ou outra mídia, traga uma versão que funcione sem internet.

RESUMO:

NOME DO EIXO TEMÁTICO

  • Deve estar localizado na primeira linha da página; centralizado; em caixa alta.

TÍTULO DA SESSÃO COORDENADA

  • Deve estar localizado na terceira linha da página; em negrito; centralizado; caixa alta.

NOME DO(S) COORDENADOR(ES)

  • Deve(m) ser apresentado(s) na terceira linha após o título; alinhado à direita; com o último sobrenome em caixa alta, seguido pela sigla da instituição a que está vinculado, colocada entre parênteses; abaixo, inserir o endereço eletrônico para contato (e-mail).

CORPO DO TEXTO

  • Deve ser apresentado na terceira linha após o(s) nome(s) do(s) autor(es), sem figuras ou gráficos.
  • Deve conter de 200 (duzentas) a 300 (trezentas) palavras, com alinhamento justificado e sem entrada (recuo) de parágrafo.
  • Não colocar bibliografia.
  • Para indicar referência bibliográfica no corpo do resumo, empregar (sobrenome do autor, ano), entre parênteses.

FORMATAÇÃO GERAL

  • Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, margens superior e inferior (2,5 cm), direita e esquerda (3 cm). Arquivo em formato Word.

- Incluir os resumos de cada comunicação, no mesmo documento, segundo as normas da Comunicação Oral.


OBS: Será necessário enviar dois arquivos com o mesmo texto do resumo: IDENTIFICADO (conforme orientações acima) e NÃO IDENTIFICADO, retirando apenas o nome dos autores, sigla da instituição e e-mail. O documento não identificado será encaminhado à Comissão Científica para avaliação; o documento identificado será publicado nos anais do evento.

RETIFICAÇÃO: Sessão Coordenada

Considerando que a Plataforma Even3 requer o envio do trabalho de cada inscrito, tivemos de fazer uma retificação nas normas de submissão das Sessões Coordenadas:

As Sessões Coordenadas são compostas por três a cinco trabalhos de professores e pesquisadores, que podem ou não ser da mesma instituição, propostos por um(a) professor(a) doutor(a) coordenador(a). Esses trabalhos seriam submetidos em documento único, apenas pelo(a) coordenador(a) da Sessão. No entanto, retificamos: ao fazer a inscrição, cada autor dos trabalhos da Sessão Coordenada terá de submeter o documento com todos os trabalhos da sessão, não apenas o Coordenador. Repetimos: o documento deve constar todos os trabalhos da Sessão.


A carta de aceite dos trabalhos será enviada até 01/06/2017.